[RESENHA] O código Da Vinci - Dan Brown
- Universo do Conhecimento
- 1 de mar. de 2019
- 1 min de leitura

Sinopse.
“Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. [...] Momentos antes de morrer, Saunière deixa uma mensagem cifrada que apenas a criptógrafa Sophie Neveu e o simbologista Robert Langdon podem desvendar. Eles viram suspeitos e detetives enquanto tentam decifrar um intrincado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica.”
Resenha
O código Da Vinci é o romance (como o autor caracteriza) para quem ama suspense e muita investigação. Em sua totalidade o livro é focado em mistérios, códigos e pistas deixados por Jacques Saunière, curado do Museu do Louvre após seu assassinato. Jacques era adepto de uma sociedade secreta denominada O Priorado de Sião, sociedade que guarda segredos temerosos sobre Jesus Cristo e o Santo Graal. Segredos que tornam possível abalar as estruturas do Cristianismo.
Para manter o segredo protegido e distante do Opus Dei, organização católica ultra conservadora, Saunière dá a Robert Langdon (simbologista) e Sandra Neveu (criptografa) o desafio de desvendar pistas, códigos e senhas até chegar ao Santo Graal.
Leitura provocante e rica. Faz até o menos interessado por investigações e mistérios, querer sentir-se um Sherlock Holmes.